MXRF11 - Maxi Renda - Fundo de Investimento Imobiliário (2023)

  • antonio brito - 2015-07-01 19:52:30

    Este é um fundo de fundos. Apos pagar rendimento, em 30/06 caiu forte em 01/07. Teve rendimento no mes de 1.26%, com valorização de 2.9% em junho. A unica justificativa para queda é a troca de gestor, saiu do citibank e passou para a XP. Deve ser troca de carteira de clientes e fundos citi. Analise grafica aponta que entrou em ponto de compra, porem movimento forte de venda indica cautela. Estou em posição de neutro.

  • Rodrigo - 2015-07-26 13:40:43

    Para nossa sorte! Alguns fundos, junto das ações estão perdendo força. Da pra comprar eles com um desconto maior. To fazendo compras bem pequenas e aproveitando a queda de alguns

  • Dudu - 2015-07-31 12:12:10

    Na minha opinião, essa troca de gestor não foi boa para o fundo. Gestor igual o Citi e Votorantim é muito difícil... Receio que a XP utilize o MXRF para fazer ponta em outros negócios, comprometendo o desempenho de LP do FII. Vamos aguardar... Mas que as coisas esfriaram bastante com a troca do gestor, isso é inegável! Bons negócios a todos!

  • L.Costa (ADM) - 2015-07-31 12:23:59

    Só uma observação que foi trocado foi o administrador. Em vários fundos os administrador e o gestor são o mesmo. A XP já fazia a gestão desse fundo agora passa a fazer a administração também.
    Bons Investimentos!

  • Dudu - 2015-08-01 17:30:40

    Tem razão! A troca foi de administrador e agora a XP fica com a gestão e administração. Vamos ver como ficará o desempenho do fundo daqui pra frente. Bons invests!!

  • Lucas - 2015-08-03 16:06:20

    Coincidência ou não, o administrador anterior tinha uma rotina de publicação de resultados, com divulgação do valor de rendimento mensal. Para o mês de julho, o novo administrador nada falou até o momento. Não há nada no site da bmfbovespa também. Enquanto isso, a cotação segue derretendo...

  • Dudu - 2015-08-05 00:43:03

    O rendimento mensal de junho foi de R$ 1,12 por cota. Em julho, o rendimento caiu para R$ 0,80 por cota. Uma queda de quase 30% no rendimento mensal!!! Qual a explicação para essa queda toda? Agora, tá tudo na mão da XP... Vai ser do jeito da XP... Eu já conheço esses caras... Tudo bem que a XP já era gestora, mas tinha a mão do administrador fazendo a balança... Acaba que quem leva o pato é o pequeno investidor. Peguei o papel a R$ 90,10 e já tô tomando porrada na cabeça. E agora, tô avaliando se saio no prejuízo, pois acho que o papel vai ficar de lado com rendimento de R$ 0,80, 0,82, 0,79... E assim vai...

  • Dudu - 2015-08-05 00:44:54

    Corrigindo... O rendimento mensal de junho foi de R$ 1,15 por cota.

  • Dudu - 2015-08-05 00:46:26

    Enfim, galera. Se alguém tiver alguma notícia boa sobre o papel, por favor, posta aí, pois já tô ficando bolado...

  • L.Costa (ADM) - 2015-08-05 02:02:12

    1º não entendi pra que 3 comentários, podia dizer tudo em um só.
    Na minha opinião você tinha que ter seus critérios de saída/venda desde que fez a compra. Isto é ter um plano completo desde o começo.
    Os fundo de papeis tentem a ter rendimentos mais oscilantes mesmo, é só olhar os gráficos/tabelas aqui do site e ver que sempre foi assim, se não gosta disso o melhor é não investir nesse tipo de fundo.
    Por causa desse tipo de coisa que sou a favor da diversificação, se der problema em um fundo, não da problema na minha carteira inteira, e consigo me manter tranquilo.
    Bons Investimentos!

  • VALDEMAR BALDIN - 2016-03-25 20:55:47

    Esse administrador XP me parece fraco mesmo, mandou o infrmativo de rendimentos de 2015 com o CNPJ errado, o correto CNPJ 02.332.886/0001-04, mandaram o CNPJ 02.332.866/0001-04. Para quem for fazer o IR ver isso, porque com o que mandaram não dá para lançar. Bom investimentos a todos.

  • L.Costa (ADM) - 2016-03-26 01:05:38

    Bem entranho. Eu recebi alguns informes (de outro fundo) mais de uma vez e com correções na segunda. Também tem que cuidar que as vezes eles usam o CNPJ do fundo com fonte pagadora mas as vezes vem com o CNPJ do administrador.
    Bons Investimentos!

  • Rodrigo Santos - 2017-04-28 13:56:09

    Eles lançaram uma votação aos cotistas do fundo sugerindo algumas mudanças, dentre elas eles dobram a taxa de adm e ainda abrem espaço para cobrarem mais. Realmente o Brasil não é um país para amadores...

  • Cesar - 2017-05-17 18:22:17

    Rodrigo, acredito que a alteração se deve à incorporação do XPGA nas cotas.

  • John Silva - 2017-05-22 13:59:57

    Bom dia galera,

    Eu tinha X na XPGA, como MXRF fiquei com 216 cotas a menos.
    Não achei o fator de relação, pelo meu calculo o que eu tinha na XPGA x 9.37 dá exatamento o numero de cotas que apareceram pra mim da MXRF.
    Alguém saberia explicar simplificadamente qual foi a relação de troca?

    Merci

  • L.Costa (ADM) - 2017-05-22 15:36:21

    A relação de troca é simples: 1 cota XPGA = 0,936743608 cota MXRF (ou seja não é um pra um).
    Coso após a conversão sobre alguma fração de cota você vai receber o dinheiro equivalente a esta fração.
    Da uma olhada no último comunicado ao mercado do fundo que tem um exemplo de calculo.
    Lembrando que as cotas de ambos fundos sofreram desdobramento de 1 para 10.
    Bons Investimentos!

  • Cesar - 2017-05-22 18:58:43

    Alguém tem alguma ideia de como
    Ficará a distribuição de rendimentos ?

  • John Silva - 2017-05-23 11:31:42

    Thanks man.

  • Raphael - 2017-06-04 20:57:08

    Não seria interessante atualizar o Número de Cotas informado na página?
    Abs.

  • L.Costa (ADM) - 2017-06-04 21:45:15

    Isso vai ser feito automaticamente assim que o fundo publicar um informe mensal novo.
    Bons Investimentos!

  • Fernando - 2017-06-09 00:26:36

    Ola, para os Cotistas do XPGA11 vai haver algum tipo de pagamento devido a diferencia de Patrimônio liquido? fiquei na dúvida se é isso que via ocorrer? Ou entendi errado esse item documento?

    A título exemplificativo, considerando os valores da Data-Base Definitiva, um cotista que detenha 100 (cem) cotas do XP Recebíveis, já desdobradas na relação de 1:10, teria direito a 93 (noventa e três) cotas inteiras do Maxi Renda com a Incorporação, acrescido da fração de 0,674360842. Dessa forma, o cotista receberia 93 (noventa e três) cotas pelo valor patrimonial da cota de R$ 10,418233 e, adicionalmente, receberia também, por meio de depósito bancário, o valor decorrente da multiplicação de 0,67436084 por R$ 10,418233. Com esse procedimento, a Instituição Administradora pretende fazer com que os cotistas do XP Recebíveis não sofram perdas decorrentes de eventual desconsideração de frações no âmbito da Incorporação.

  • L.Costa (ADM) - 2017-06-09 00:52:42

    Esse pagamento do exemplo diz respeito as sobras de frações de cotas decorrentes da conversão. E se não me engano essa pagamento já foi feito.
    Bons Investimentos!

  • Paulo - 2017-06-09 14:29:18

    Como deverei fazer o IR no proximo ano? Eu tinha um saldo de XPGA11 de 100 e agora o valor eh 76. Eu digo que o meu saldo de XPGA11 foi para zero? Se for assim a receita não concluirá que eu vendi as cotas e comprei outras do MXRF11?

  • L.Costa (ADM) - 2017-06-10 01:11:48

    Você vai incluir o custo de aquisição que você teve das cotas do XPGA11 no custo de aquisição das cotas do MXRF11. Você pode até por como observação que as cotas foram convertidas.
    Mas acho que não vai dar problema nenhum pois nas vendas tem o recolhimento de IRRF (também chamado dedo duro) que não teve nesse caso.
    Bons Investimentos!

  • CLAUDIA - 2017-06-21 19:08:54

    BOA TARDE!
    EU TINHA DA XPGA11 20 COTAS... AGORA TENHO MXRF11 183 ,NAO TERIA QUE SER 200COTAS .. PQ ENTENDI QUE SERIA 200 COTAS .,,,,,,, E AINDA NAO ENTROU NA MINHA CONTA .
    IREI RECEBER A DIFERENÇA?
    OBRIGADA.

  • L.Costa (ADM) - 2017-06-21 20:19:00

    Ola, primeiro, por quer escrever tudo em maiúsculo?
    Bom você entendeu errado. Primeiro os dois fundos fizeram desdobramento então suas 20 cotas viraram 200 ainda de XPGA11, mas a conversão de XPGA11 para MXRF11 não foi de 1 para 1, então 1 cota de XPGA11 virou menos de uma cota do MXRF11. De uma olhada no comunicado do fundo do dia 18/05 que tem um exemplo de calculo.
    Bons Investimentos!

  • Marco Aurelio - 2017-06-22 13:11:28

    Bom dia sr!
    Por favor, peço sua ajuda.
    Eu tinha 35 cotas XPGA11 que passaram a ser 327 MXRF11.
    Hoje li um comunicado da XP, referente ao pagamento do leilão do MXRF11, que entre outras coisas, diz o seguinte:
    "Solicitamos que sejam efetuados no dia 21/06/2017 os pagamentos aos detentores das frações ao preço médio de R$ 9,73 por cota."
    O que quer dizer isto?
    Eu tenho direito a este valor? Se eu tiver, ele é multiplicado por 35 ou 327 cotas?
    Muito obrigado.

  • L.Costa (ADM) - 2017-06-22 13:42:59

    Funciona assim:
    Quando as cotas foram convertidas você teria direito a 327 mais uma fração (algo do tipo 0,83...). Isso aconteceu com praticamente todos cotistas do fundo, então todas essas pequenas frações foram juntadas e vendida em um leilão.
    O valor que você tem direito a receber é equivalente a essa fração multiplicada pelo preço médio do leilão (no exemplo 0,83x9,73).
    Bons Investimentos!

  • Marco Aurelio - 2017-06-22 19:09:26

    Muito obrigado pela explicação.
    Ainda bem que existem pessoas como o sr., que se propõe, com muita boa vontade, explicar as coisas que não compreendemos direito.
    Isto serve de exemplo e nos estimula a ser assim também.
    Gentileza gera gentileza.

  • Carlos - 2017-06-26 13:16:01

    Olá L.Costa,

    Sobre essa distribuição de frações, existe alguma regra/legislação sobre a declaração de IR? Procurei a respeito e vi que em mar/2013 o fundo JSRE11 fez uma incorporação, mas também não encontrei informações nesse sentido.

    Obrigado,

  • Carlos - 2017-06-26 13:18:39

    Corrigindo,

    JSRE11 uma fez incorporação em 2014, parece-me que em março.

    Abs,
    Carlos

  • L.Costa (ADM) - 2017-06-26 14:04:10

    Olha eu me preocuparia com isso. São menos de 10 reais... mas acho que é só descontar o valor recebido do custo de aquisição das suas cotas do MXRF.
    Bons Investimentos!

  • L.Costa (ADM) - 2017-06-26 14:06:06

    Essa informação do JSRE11 têm aqui nos site. É só ir na página dele na aba Geral que está nas notas.
    Bons Investimentos!

  • paulino - 2017-07-03 19:48:48

    sera que o fundo vem melhorar seu rendimento em agosto , julho caiu muito 0,60

  • Rodrigo Andrade Santos - 2017-07-03 23:04:31

    É incrível como a Xp investimentos conseguiu cagar este fundo imobiliário...

  • L.Costa (ADM) - 2017-07-03 23:29:40

    Me desculpe a sinceridade...
    Mas as pessoas investem em renda variável, que é um investimento de risco. Ai o rendimento cai um mês e já começa a choradeira!!!!
    Se não quer correr os riscos do negócio fica na renda fixa. Simples assim!
    Outra coisa olha o gráfico dos rendimentos que vai ver que não é a primeira vez que isso acontece, e que já aconteceu pior. E aceita que renda variável é assim!
    Sempre me disponho a esclarecer duvidas e ajudar. Mas isso aqui não é muro de lamentações! Se você acha que a administração esta fazendo alguma coisa errada diz exatamente o que você acha que esta errado. Esse tipo de comentário não agrega nada....
    Bons Investimentos!

  • paulino - 2017-07-04 13:43:49

    Mensagem da administradora:
    "Os valores de distribuição de rendimento, por cota, divulgado em 30/06/17 referente a junho/17, sofreu impacto negativo em função de quatro fatores:

    1) Vendas de cotas de FII (SDI) que não estavam gerando renda atrativa vis a vis o custo de oportunidade, e gerou prejuízo na venda das cotas, mas em prol de aumento de rentabilidade (yield). Surgiu uma oportunidade de zerar a posição de uma única vez, por meio de um "block trade";

    2) Tendo em vista que muitos CRIs que compõem o portfólio do FII tem rentabilidade indexada ao IGPM, com a deflação do IGPM no mês corrente, o fundo foi diretamente impactado;

    3) O Fundo adquiriu cotas do BCFF
    (oferta das novas cotas) e não recebeu a rentabilidade dessas cotas. O MXRF
    e os demais investidores que entraram na oferta, somente receberão os rendimentos após o encerramento da oferta que foi no final de Junho, neste sentido, o MXRF
    só receberá em 10/07.

    4) Concentração de despesas esporádicas como (i) auditoria da incorporação e (ii) despesas cobradas pela bolsa no processo de incorporação, como por exemplo: split de cotas e leilão das cotas (frações da relação de troca)."

  • Elisangelo - 2017-07-15 02:43:57

    ótima colocação, e parabéns pelo trabalho que vem sendo feito neste site. neste mês comecei a cogitar a hipótese de me aventurar no mercado de renda variavel, e comecei com FIIs e tenho pra mim que este site será um ferramenta pra la de importante pra mim.....obrigado pelo trabalho nota 10!!!

  • Claudenir - 2017-07-22 23:41:54

    Ola

    Vi uma noticia aqui que me deixou um pouco apreensivo , a XP investimento recebeu uma censura publica por estar em atraso na entrega de documentos , é isso ?? Gostaria muito que a XP explicasse o que esta acontecendo , tenho cotas desse fundo e só comprei pq vi o nome da XP .

    Claudenir

  • L.Costa (ADM) - 2017-07-22 23:52:30

    Ola, é essa não é uma boa noticia. Vamos esperar a administração se pronunciar.
    Mas não entendi muito bem, você investiu se baseando apenas na empresa que administra o fundo? Você não analisou de onde vem a renda do fundo, quais são seus ativos?
    Bons Investimentos!

  • Claudenir - 2017-07-24 13:32:20

    Ola , sim vi outras informações , mas pesou tambem o fato de constar o nome da XP como administradora .

    Claudenir

  • silva - 2017-07-28 10:46:23

    Olá, sou construtor e investidor, esse MXRF são Prédios inteiros, ou somente alguns Ap, como faço para acompanhar o andamento desses Empreendimentos, "A Construção" mesmo via internet (informações), Obrigado e boa Ferramenta interativa!!!

  • L.Costa (ADM) - 2017-07-28 14:25:31

    Ola, atualmente 70% do patrimônio deste fundo esta alocado em CRIs e apenas 9% em imóveis diretamente. (você pode ver isso nas notas na aba geral aqui na página do fundo mesmo)
    Para acompanhar o fundo você pode ler os relatórios gerencias que estão na lista de noticias do fundo.
    Recomendo dar uma olhada também na lista de fundos por tipo assim fica mais fácil saber o tipo de ativos de cada fundo.
    Bons Investimentos!

  • francisco - 2017-07-31 17:27:01

    Qual a opinião de vocês. Apesar dos fator ocorrido o fundo MXRF11 ainda e um fundo com boas pespectivas de investimento?

  • Alessio Candido - 2017-08-02 14:17:43

    L. Costa, onde você consegue as noticias desse ativo, la no site da XP GESTAO não tem essas informoções tao completas quanto as publicadas aqui. E esse https://fnet.bmfbovespa.com... creio que é vc que carrega as informações lá. Gostaria dessa dica, a minha dificuldade pra todos os ativos é encontrar esses dados na fonte.

  • L.Costa (ADM) - 2017-08-02 19:00:03

    O FundosNET (link que você citou) é um sistema da CVM feito pela Bovespa (agora B3). Quem coloca as informações lá são os próprios administradores/gestores dos fundos, inclusive eles são obrigados a publicarem primeiro lá e só depois se quiserem em seus sites.
    As informações desses sistema podem ser acessadas pelo site da Bovespa. É de lá que puxamos as informações. A questão é que aqui esta tudo arrumado de forma mais fácil de achar e o site tem diversas ferramentas e informações especificas dos FIIs.
    Bons Investimentos!

  • Silva - 2017-08-10 16:58:35

    Alguém pode explicar issssoooooo...???

    Da onde que dizem que FII é isento de Imposto de Renda se no CEI e na minha conta diz que o MXRF11 me deu um provento de R$ 0,07 por cota , mas foi creditado somente R$ 0,056 com o IR de R$ 0,14...............??????

  • L.Costa (ADM) - 2017-08-10 17:37:27

    Esse rendimento ainda não foi pago! Ele vai ser pago apenas dia 14/08.
    Você deve esta olhando os rendimentos provisionados em sua corretora, lá deve estar sendo mostrado errado (isso é bem comum) mas no dia do pagamento sempre entra corretamente (sem IR).
    Bons Investimentos!

  • Gabriel Torres - 2017-08-10 17:57:01

    Amigo, aguarde o pagamento. Algumas corretoras mostram isso no informe de "proventos a receber" mas no dia do pagamento você recebe o valor livre de impostos de renda. Confirme com sua corretora, mas no meu caso a minha faz exatamente dessa forma que foi com você. Forte abraço

  • Silva - 2017-08-10 19:08:55

    Obrigado também ;)

  • silva - 2017-09-02 00:48:26

    Ok, Obrigado pela atenção, muito legal o Site, show!!!

  • silva - 2017-09-02 00:58:06

    MXRF tava ótimo, me conquistou e entrei pra valer, e só entrei baixou pra 0,7% depois mês seguinte que é este Agosto 0,6% e no próximo tenho que voltar pra poupança novamente...???

  • L.Costa (ADM) - 2017-09-02 01:14:24

    Olha, na minha opinião você devia ter esse plano traçado antes de ter investido.
    Renda Fixa e FII (Renda variável) são coisas muito diferentes... Renda variável tem muitos riscos a mais com vantagens e desvantagem muito diferentes.
    Na renda variável sempre existe risco de perder dinheiro, por isso se fala tanto de diversificar (que bem o contrario de "entrei pra valer"). Recomendo estudar bem antes de tomar qualquer decisão, para não se arrepender de novo.
    Bons Investimentos!

  • silva - 2017-09-05 12:37:18

    Sim, entendí, eu sabia onde estava entrando, entendos o que são FIIs, e digo que "entrei com tudo" , mas não quiz dizer com todo o capital, enfim, digo pelas variáveis na Gestão, e no desequilíbrio do controle financeiro...!!!
    Eu não diversifico, e sim divido com Bons Investimentos...!!!

  • silva - 2017-09-05 13:13:47

    Mas não me arrependo não, pelo menos não ainda😁, o meu plano é lá na frente...!!!
    Obrigado pela atenção👍

  • Junior - 2017-09-08 14:42:20

    Tenho uma dúvida: Se vender meus MXRF11 antes do pagamento do cupom que acontece geralmente na metade do mês, eu não recebo meus cupons? Teria que esperar receber e ai sim eu vendo os papeis? obrigado e parabens pelo site!

  • L.Costa (ADM) - 2017-09-08 18:02:25

    Ola, bom primeiro você devia entender como isso funciona antes de comprar e não depois...
    Respondendo depende:
    -Se você comprou as cotas até a data base para pagamento dos rendimentos (nesse caso dia 31/08) você vai receber os rendimentos na data de pagamento (nesse caso no dia 15/09) mesmo que você venda antes do pagamento.
    -Mas se você comprou as cotas depois data base e decidir vende-las não vai receber rendimento nenhum. Teria que ficar com as cotas até a próxima data base para ter direito ao recebimento de rendimentos.
    Bons Investimentos!

    (Video) 🔴 Professor Baroni: Mxrf11 Vale a Pena? (Maxi Renda Fundo de Investimento Imobiliário)

  • Junior - 2017-09-11 13:41:21

    Não comprei este fundo ainda não. Apenas não encontrei essa informação com muita clareza nos prospectos. Estou apenas na fase de simulação e estudo deste fundo. E o seu site me ajudou bastante nesses estudos. Obrigado pela gentil resposta!

  • L.Costa (ADM) - 2017-09-11 21:12:59

    Muito bom! É bem importante esclarecer essas duvidas antes de começar. Parabéns! Pode usar os comentários aqui sempre que tiver duvida.
    Bons Investimentos!

  • Aldo Barduco - 2017-10-05 14:37:21

    Rendimento no valor de R$ 0,07 por cota no dia 16/10/2017
    Data base: 29/09/2017 Fechamento: R$ 9,59 Rendimento%: 0,730

    Esse percentual de rendimento está correto? Não seria 0,0737%

  • L.Costa (ADM) - 2017-10-05 16:38:09

    O percentual esta correto sim.
    Bons Investimentos!

  • Aldo Barduco - 2017-10-06 17:53:45

    Desculpe, foi "orelhada" minha mesmo.
    Excelente trabalho e um site muito útil.
    Sucesso!

  • Lucas - 2017-11-08 12:59:49

    Esse fundo a longo prazo, deve valorizar e pagar cotas mais altes? No caso alguém sabe dizer a perspectiva a longo prazo dele?

  • L.Costa (ADM) - 2017-11-08 13:12:08

    Ola,
    olha analistas e/ou investidores podem fazer conjecturas, racionalizações, previsões, analise de perspectivas, mas a verdade é que ninguém sabe o que vai acontecer no futuro.
    Um ponto importante é que geralmente quando se faz esse tipo de perguntas as respostas ou são muito otimistas e não citam os riscos ou só falam mau. A melhor forma de ter uma visão global é fazer um estudo próprio dos ativos do fundo, suas vantagens e seus riscos. A opinião dos outros pode contribuir muito mas sua analise não pode ser baseada só nisso.
    Bons Investimentos!

  • Silva - 2017-11-09 02:32:38

    É isso aí👍

  • Silva - 2017-11-09 02:40:47

    Além do que o L.Costa disse, outra dica de ouro é nunca investires um dinheiro com prazo pra resgate, se precisares do dinheiro como alguma reserva, ao sair do investimento no momento inoportuno como em momento que variação abaixo, pode ficar no prejuízo ficando somente com os ganhos de proventos recebidos!!!

  • Arthur Castro - 2017-12-19 12:25:40

    A taxa de administração é só cobrada caso eu compre 60000 reais em cotas? E com isso, só vou receber os rendimentos mensais caso eu tenho investido os 60000?

  • L.Costa (ADM) - 2017-12-19 12:40:53

    Nossa que ideia, nenhuma dessas coisas acontece.
    Em todos os fundos de investimento a taxa de administração é paga pelo fundo, ela é uma despesa do fundo (até nos fundo de renda fixa).
    Então quando um FII distribui rendimentos o fundo já pagou a taxa para o administrador, se a taxa é menor sobra mais dinheiro pra distribuir. Mas dai também entra questão da qualidade da administração.
    Bons Investimentos!

  • Arthur Castro - 2017-12-19 14:50:33

    Ah sim! Muito obrigado. É que nao entendi aquele investimento minimo de 60000. Mas obg!

  • L.Costa (ADM) - 2017-12-19 22:07:35

    OK! Mas no texto não fala nada de "investimento mínimo". Fala de mínimo de taxa!
    Bons Investimentos!

  • ANDERSON LEANDRO - 2018-01-07 02:18:00

    MAS NESSE CASO OS 0,730% SERIA O RENDIMENTO QUE VOU RECEBER MENSALMENTE PELO FUNDO, E ESSE VALOR É O REAL OU HAVERÁ ALGUM DESCONTO?

  • L.Costa (ADM) - 2018-01-07 13:18:01

    Não.
    O que você vai receber não são 0,730%. O que você vai receber são R$ 0,07 por cota. Não tem desconto por que é isento de imposto de renda.
    O rendimento % vai depender do valor que você pagou para comprar as cotas, o valor calculado aqui serve como um indicador só. E pode variar muito de um mês para outro.
    Bons Investimentos!

  • Ilson - 2018-01-16 19:42:24

    Olá L.Costa, tudo bem?
    Em primeiro lugar, parabéns pelo excelente trabalho.
    Você sabe dizer o que está acontecendo com este fundo?
    Valores de mercado caindo
    Valor patrimonial caindo
    Rendimentos mensais caindo.
    Olhei os relatórios mas não consegui entender o que está causando essa queda.
    Você saberia dizer?
    Sabe onde posso encontrar análises com essa abordagem?

  • L.Costa (ADM) - 2018-01-16 22:57:05

    Ola, obrigado.
    Sobre o valor patrimonial o que acho que da pra fazer que pode dar uma ideia é pagar os informes mensais e ver o valor da cada ativo de um mês pra outro. Assim da pra ver por exemplo: se teve algum ativo ou CRI especifico que perdeu valor, ou se a carteira de CRIs como um todo desvalorizou, ou se o fundo fez alguma movimentação compra/venda grande de ativos que gerou isso, etc.
    Outra alternativa é entrar em contato com a administração do fundo perguntando.
    Sobre as outras quedas podem ser uma decorrência da queda do valor patrimonial, mas é renda variável é difícil ter certeza absoluta de qualquer coisa, tem sempre muitas variáveis envolvidas.
    Bons Investimentos!

  • Patricia - 2018-02-18 00:44:56

    Qual foi a rentabilidade do fundo em 2017? Eu vi no funds explorer que foi de 14,38% , foi isso mesmo?

  • L.Costa (ADM) - 2018-02-18 01:15:37

    Ola, tem mais de uma forma de calcular rentabilidade.
    Em geral quando se fala em rentabilidade se considera a variação da cotação do período e também os rendimentos pagos no mesmo período.
    Bons Investimentos!

  • Vando - 2018-05-09 19:49:04

    Queda de 6%, o que está havendo?!

  • Renato - 2018-05-09 20:04:20

    Está dificil ... parece que é um fundo (de títulos, e não do tipo tijolo) cujo gestor é também o maior investidor, seja este representado por um ou várias pessoas fisicas/juridicas independentes. A questão é que ... com uma volatilidade desse tamanho ... fica dificl acreditar nesses fundos

  • Renato - 2018-05-09 20:15:51

    Evento (jogar a cotação para baixo) similar acontece com o BCFF11 – BTG Fundo de Fundos. Interessante notar que ambos a XP Investimentos e o Banco Pactual tem vários acordos conjuntos de produtos financeiros ... não afirmo nada, apenas digo que eu não gosto disso por causa de conflito de interesse.

  • Renato - 2018-05-09 21:06:25

    Depois do que presencei acontecendo hoje, decidi sair desse fundo. Não aocnselho ninguéma fazer o que faço; cada um que tome sua decisão operacional por razõed pessoais. Estou de olho em fundos tipo TIJOLO.

  • Souza - 2018-06-07 18:09:47

    MXRF, tijolo!? Não mesmo.

  • Rodrigo - 2018-06-08 01:51:42

    Fundos tijolo afundaram igual

  • Lucas de Sousa Lima - 2018-06-08 13:17:36

    Foi dito que não é de tijolo mesmo :D

  • Thiago Neuhaus - 2018-07-04 19:07:45

    Entrei a 2 meses neste mundo de investimento sobre FII onde comprei cotas deste fundo. Gostaria de saber qual a data base que é considerada para verificar o montante que você possui de cotas para ser distribuído os rendimentos ?
    Exemplo: possuo 10 cotas na data de fechamento que foi dia 29/06 onde a data de distribuição e pagamento do rendimento é dia 16/07. Se eu vender minhas cotas antes do dia 16/07 eu não recebo por elas? Posso vender após a data de fechamento ? Caso eu compre cotas no dia da data de fechamento elas são consideradas para a distribuição ?

  • L.Costa (ADM) - 2018-07-04 19:50:57

    Bem resumidamente, se você vende antes da data base não recebe, se vende depois dela recebe igual na data de pagamento.
    Mas assim, é preocupante saber que você está investindo sem saber o básico sobre o funcionamento dos FIIs. Você está estudando os riscos disso? Sabe como os fundo gera receita e lucros? Sabe a diferença de renda variável e renda fixa?
    Bons Investimentos!

  • Sergio Estolano - 2018-07-07 02:17:53

    Não entendi sua colocação...
    O fundo é Hibrido.

  • Sergio Estolano - 2018-07-07 02:19:23

    Mês de Maio foi decadente para todos...

  • Fernando Augusto - 2018-08-31 14:32:43

    Boa tarde, no documento "27/08/18 19:25 - AGE - Outros Documentos: manifestação de voto" propõem a mudança da gestora do fundo. Eu não conheço a BTG, estou em dúvida se essa alteração será boa ou não para o fundo... e essa valorização da cota nesses últimos dias é devido à possibilidade de mudança da gestão?

  • Josevan Oliveira - 2018-08-31 20:11:06

    Se o BTG PACTUAL administrar o fundo, provavelmente vai super valorizar. Comprar o máximo agora!

  • Josevan Oliveira - 2018-08-31 20:15:07

    BTG foi contratada pela Usiminas como consultora para alternativas. Será que é uma administradora ruim?

  • THIAGO - 2018-09-09 14:00:03

    https://www.btgpactual.com/..., esse é o site da empresa, já está a mais de 35 anos no mercado de ações e parece ser uma boa para essse fundo, visando a valorização do mesmo, bons investimentos.

  • Talita F. de Camargo Antunes - 2018-11-21 12:48:10

    Pra receber esse valor, quanto vc investiu ?

  • caio - 2019-01-05 17:51:36

    Boa tarde a todos,alguém poderia me explicar pq nos relatórios mensais os passivos são muito maiores que os ativos neste fundo ? se sim, como é sustentável ? obg.

  • L.Costa (ADM) - 2019-01-06 15:06:32

    Olá, se você citar onde exatamente você viu isso (pondo o link do documento por exemplo) fica mais fácil dos outros verem se é cabível ou não. A primeira vista parece que você interpretou alguma coisa.
    Se você viu isso no informe mensal, você tem que saber que o informe mensal mostra a situação do fundo no último dia do mês, ele não mostra todo fluxo de dinheiro no fundo.
    Bons Investimentos!

  • José Santana - 2019-01-07 21:34:31

    Alguém pode me explicar porque meus rendimentos foram tributados IR? Aparentemente sigo todas as regras. Não tenho 10% das cotas e sou pessoa física... No CEI consta o valor bruto e o líquido descontado dos 20% de IR.

  • L.Costa (ADM) - 2019-01-07 22:19:30

    O que você esta olhando é o provisionamento do rendimento, que sempre aparece como se tivesse IR, mas no pagamento entra normalmente.
    É só esperar que entra tudo certo (no dia do pagamento, isto é, só dia 15), já vi vários relatos que nem o seu aqui e todos receberam corretamente no dia do pagamento.
    Bons Investimentos!

  • fernando - 2019-01-14 18:44:44

    Faz um bom tempo que não acompanhei esse FII(estava numa corretora que não usava há um bom tempo) e estou na dúvida do novo preço médio. Eu tinha 3 unidades (XPGA11) no valor R$ 79,09 cada e acabou virando 28 unidades para este MXRF11. Qual cálculo uso para ela?

  • Fernando Augusto - 2019-01-14 21:59:47

    Boa tarde,
    No dia 09/01 foi postado uma proposta que será apresentada na AGE do dia 28/01/2019.

    Sobre a 3ª Emissão de cotas do fundo.

    Dizem que os cotistas terão preferência. Eu sou novato em renda variável, gostaria de saber como faço para ter direito a essa subscrição de cotas?

    Tenho que preencher algo e mandar para a BTGPactual? Ou será feito tudo via Homebroker? Vai vir uma opção no homebroker para isso?

    Desde já obrigado e parabenizo pelo excelente site!

  • L.Costa (ADM) - 2019-01-14 22:08:27

    Fácil, pega o valor total para compra dos 3 XPGA11 e dividi por 28.
    Bons Investimentos!

  • L.Costa (ADM) - 2019-01-14 22:14:06

    Olá, você não precisa fazer nada para ter direito de preferencia na emissão.
    Você vai precisar apenas entrar em contato com sua corretora para exercer esses direitos (caso queira) isso é pagar o valor da cota na emissão usando seu direito como cotista de fazer isso antes dos que não são cotistas.
    Bons Investimentos!

  • Fernando - 2019-01-29 14:20:34

    Boa tarde, como funciona o "regime de melhores esforços" que é citado na Ata da Assembléia de 28 DE JANEIRO DE 2019. No texto diz:

    " a aprovação da 3ª (terceira) emissão de cotas do Fundo, em série única, cuja oferta pública de distribuição será realizada no Brasil, sob coordenação e distribuição de instituição intermediária líder autorizada a distribuir títulos e valores mobiliários no mercado, com a participação de outras instituições financeiras integrantes do sistema de distribuição de valores mobiliários contratadas para participar da Oferta (conforme definida abaixo), a ser realizada sob o regime de melhores esforços."

    Desde já obrigado!

  • elder - 2019-01-30 10:52:25

    Que as instituições vão se esforçar na distribuição das cotas, mas não são obrigadas a ficar com os títulos após a oferta.

  • Vando Moraes - 2019-02-01 02:10:32

    Como faço pra calcular o valor da cota preferencial nessa nova emissão?
    Considerando que na proposta está escrito:
    "Preço de Emissão: o preço de emissão por Nova Cota ("Preço de Emissão") será fixado nos termos do item 26.1, I, do Regulamento, que corresponderá à média da cotação das cotas de emissão do Fundo nos 90 (noventa) dias úteis imediatamente anteriores à data de publicação do anúncio de início da Oferta, aplicando-se um desconto de até 5% (cinco por cento); "

    E no regulamento item 26.1, I:
    I. o valor de cada nova Cota deverá ser fixado, tendo-se em vista (i) o valor patrimonial das Cotas, representado pelo quociente entre o valor do patrimônio líquido contábil atualizadodo Fundo e o número de Cotas emitidas, (ii) as perspectivas de rentabilidade do Fundo, ou (iii) o valor de mercado das Cotas já emitidas;
    .
    Ou seja, vai ser o valor patrimonial com 5% de desconto?

  • L.Costa (ADM) - 2019-02-01 02:33:55

    Acho que não.
    O item do regulamento dá três opções. Vão usar a terceira iii) valor de mercado das cotas já emitidas. Como valor de mercado, vai ser considerada a média das cotações dos últimos 90 dias úteis depois será aplicado o desconto de 5%.
    Mas como ainda não foi publicado o início da oferta, e não se sabe quando será, ainda não dá pra calcular.
    Bons Investimentos!

  • Fernando - 2019-02-08 13:03:12

    Tem previsão de quando será o inicio das ofertas da 3ª emissão de cotas?

  • Hugo - 2019-02-13 17:59:28

    tambem quero saber, estou guardando um aporte para cotas preferenciais

  • GUILHERME SALVADOR SILVEIRA - 2019-02-28 15:37:10

    L.Costa,

    Gostaria de entender porque esse fundo caiu de 90,00 para 11,00 e segue valorizando...
    Outra coisa, ele irá fechar? ou algo parecido?

  • L.Costa (ADM) - 2019-02-28 16:08:31

    Olá, não teve queda nenhum, o que aconteceu foi um desdobramento de cotas.
    O fundo tem prazo de duração indeterminado, não vai acabar.
    Bons Investimentos!

  • Luiz de Oliveira - 2019-03-06 10:14:31

    Bom dia, pude observar na aba de notas que parte dos investimentos do fundo venceram em 2018 outros % vencem esse ano 2019. É possível prever alguma mudança pra melhor ou para pior com esses vencimentos? Parabéns pelo site.
    Obrigado

  • Michael Batista - 2019-03-13 09:02:30

    Bom dia, se caso eu comprar cotas ainda hoje ou essa semana conseguirei ter direito a subscrição de cotas nessa nova emissão? Desde já grato

  • Sandra Grechi - 2019-03-13 12:48:37

    Gostaria de saber como faço para conseguir o informe de rendimentos em relação ao fundo para a declaração do IR 2018.

  • L.Costa (ADM) - 2019-03-13 13:02:14

    Olá, a 3ª emissão ainda vai ser votada em assembleia dia 20.
    Você tem que comprar cotas antes da data de inicio da oferta, mas essa data não esta definida.
    Bons Investimentos!

  • Marcia Gorete - 2019-03-16 12:25:07

    Maravilhoso esse seu site. Parabéns. Me ajudou muito. E tenho muito interesse na Informação dos ATIVOS deste fundo. Espero que eles te forneçam logo! Obrigada

  • guest - 2019-03-19 12:31:34
  • François Cessieux - 2019-03-23 14:50:16

    Por favor, me manda o informe de rendimento para o IR 2019/18 data base 2018

  • L.Costa (ADM) - 2019-03-23 22:38:36

    Olá, o site tem informações sobre os fundos, mas não sobre os investidores. O responsável por fornecer o informe é o escriturador do fundo, tente entrar em contato com eles. Na aba geral diz quem é o escriturador (nesse FII é a Oliveira Trust).
    Bons Investimentos!

  • Gilmar otavio rocha de farias - 2019-03-24 13:21:14

    Pessoal mas essas cotas são investidores profissionais? Aqueles que tem mais de 10 milhões em aplicações..

  • L.Costa (ADM) - 2019-03-24 22:46:51

    Olá, não, esse fundo é para qualquer investidor.
    Os fundo que são restritos está escrito bem abaixo do nome do fundo que é destinado a investidores qualificados.
    Bons Investimentos!

  • Vinicius A - 2019-04-01 13:12:46

    Quem adquiriu uma cota no dia exato da data base, recebe o rendimento ou não?

  • thiago - 2019-04-03 11:45:38

    Tenho cotas desde fevereiro, será que tenho direito a essas novas cotas ?
    Se sim, como faço para adquiri-las ?

  • L.Costa (ADM) - 2019-04-03 12:49:22

    Olá, você tem que ficar atento ao cronograma da emissão. Quando estiver dentro do prazo para exercer os direitos de preferência entre em contato com sua corretora para executar o processo.
    É bom estudar todos documentos da emissão para saber como todo processo funciona e os prazos.
    Bons Investimentos!

  • Bruno Casati - 2019-04-03 18:03:25

    Prezados, boa tarde.

    Sou novo no fundo de imóveis e estou com dúvidas referente aos rendimentos deste fundo. O valor expresso é R$ 0,07 centavos, ou seja, devo multiplicar este valor com o número de quotas que eu tenho para saber o valor do aluguel? Desde já agradeço.

    (Video) MXRF11 vale a pena? Fundos imobiliários BARATOS | Tudo sobre Maxi Renda MXRF11 com Professor Baroni
  • L.Costa (ADM) - 2019-04-03 18:10:22

    Sim quem era dono de cotas desse fundo no dia 29/03 vai receber 7 centavos para cada cota, e esse dinheiro vai entra na conta dia 15/04. Mas FII é renda variável mês que vem pode ser pago outro valor por cota. Recomendo ler os relatórios do fundo para saber como ele ganha dinheiro e estudar os riscos envolvidos.
    Bons Investimentos!

  • Bruno Casati - 2019-04-03 18:57:10

    Muito Obrigado. Achava que o cálculo era a porcentagem do rendimento de 0.60% em relação ao valor nominal de minhas quotas.

    De todo modo obrigado.

  • Marcos - 2019-04-04 12:11:23

    Observei também que teve um processo de Subscrição que provocou uma alteração de valor das cotas.

  • Patrícia - 2019-04-05 12:43:09

    Alguém pode me informar como funciona essa subscrição? Como Fasso para subscrever? como o ativo vai aparecer na minha conta na coretora? serei avisado quando ele estará disponível ou tenho que ficar de olho? É possível vender o direito? A quantas cotas vou ter direito? Bom tenho muitas dúvidas é a primeira vez que um ativo da minha carteira passa por esse processo, ficaria muito grato se alguém poder iluminar minha dúvida sobre como é o prossesso de subscrição!

  • Bruno Casati - 2019-04-05 16:10:12

    Patrícia, tudo bem?

    O direito de subscrição é basicamente uma preferência que os acionistas do fundo terão em adquiri-las com o preço menor disponível do mercado.
    Com base no relatório deste fundo, você terá apenas a possibilidade de compra
    de até 30% referente ao número de quotas que você tem.
    A forma de compra será pelo home broker, mas cada corretora informa o direito de subscrição de forma diferente.

    Te aconselho entrar em conto com a sua corretora, pois o início da compra vai começar no dia 8.

    Abraço

  • Vinicius - 2019-04-05 22:22:03

    Comprei uma cota no dia da data base (29/03)...receberei o dividendo nesse mês de Abril?

  • Marco Aurélio - 2019-04-08 20:51:33

    Pergunta:
    Subscrição quer dizer que vai ter mais cotas este fundo?
    Se este fundo tiver mais cotas, quer dizer então que o rendimento por cota vai diminuir pois serão mais cotas para dividir o valor dos alugueis?
    É isto mesmo?
    Obrigado.

  • L.Costa (ADM) - 2019-04-08 21:38:27

    Sim, vai ter mais cotas do fundo, mas isso não necessariamente quer dizer que o rendimento vai cair.
    Se os novos ativos do fundo renderem mais que os velhos o rendimento sobe.
    Outra coisa é que com mais ativos o fundo fica mais diversificado e menos arriscado.
    Bons investimentos!

  • Ricardo - 2019-04-09 16:41:01

    Na minha custódia aparece o ativo MXRF12, mais quando tento negociar não consigo. Alguém sabe porque não da pra negociar esse ativo no homebrok?

  • L.Costa (ADM) - 2019-04-09 16:57:48

    Olá, o último documento publicado pelo fundo trata exatamente dos direitos de preferência. Lá diz que eles não são negociáveis nesta emissão.
    Bons investimentos!

  • José - 2019-04-10 13:13:14

    Bom dia , pq o vlr patrimonial desse fundo é $4,72 e a distribuição de cotas esta mais de $10,00, isso é mais que o dobro!
    Um risco muito alto ...

  • L.Costa (ADM) - 2019-04-10 13:25:21

    Olá, esse valor é do informe de fevereiro, mas está bastante discrepante em relação com o de janeiro (que era R$ 9,39). Vamos ver como vem o de março...

  • José - 2019-04-11 18:39:31

    Muito obrigado pela informação.
    Excelente site. !

  • Debora - 2019-04-13 15:56:41

    Para melhor essa mudança para a BTG pactual?

  • Marina - 2019-04-13 21:53:55

    MXRF abriu subscrições para quem já tem cotas. Para comprar MXRF12, tens de procurar no menu lá de sua corretora a aba "subscrições".

  • Guilherme Lima dos Santos - 2019-04-18 06:27:19

    Com essa nova emissao de cotas pode levar ao aumento do valor das cotas devido a procura? E por consequencia o seu p/vpa pode diminuir e ficar mais atrativo, certo?

  • BRUNO CESAR RATTI DE OLIVEIRA - 2019-04-23 16:57:52

    realizei o direito de subscrição das cotas e o valor foi descontado da conta da minha corretora.
    Quando as novas cotas aparecerão?

  • Fernanda - 2019-04-25 02:02:25

    Ola subescrevi o MXRF12 é agora apareceu outro MXRF13. O MXRF12 ainda não está aparecendo na minha custódia porque razão? É porque motivo lançaram MXRF13? Não vi nenhum comunicado sobre! Não estou entendendo isso!

  • Bruno Casati - 2019-04-25 21:16:33

    Boa noite José.

    Leve em consideração que é um fundo de papel, ou seja, não é um fundo corpóreo que terá um valor patrimonial proporcional.

  • L.Costa (ADM) - 2019-04-25 21:37:03

    Olá, mesmo o patrimônio do fundo sendo formado por CRIs não quer dizer que não tem um "valor patrimonial proporcional" pois os CRIs tem que ter como garantia um ativo ou fluxo de dinheiro imobiliário.
    Bons investimentos!

  • carlos santos - 2019-05-03 17:07:20

    Esse MXRF13 que aparece é apenas um comprovante da compra das cotas que você comprou do MXRF12, pode demorar, mas uma hora se transformarão em MXRF11.

  • Matheus fornazari - 2019-05-04 20:29:42

    Quando a subscrição desse fundo vira cotas realmente ? Já foi descontado do saldo da corretora e até agora nada !

  • Daniel Maciel Matos - 2019-05-07 13:20:21

    Também estou na mesma situação, não encontro nenhuma informação.

  • Edilson - 2019-05-08 15:14:57

    Não estou sabendo dessa mudança, onde você viu ?

  • Marcos - 2019-05-09 13:02:26

    Fui informado na corretora que pode demorar até 180 dias.

  • TIAGO SILVA GOMES - 2019-05-15 13:33:25

    Em média, 90 dias após a aquisição...

  • josé salatiel costa - 2019-05-29 19:29:27

    jÁ VIROU.

  • Diego - 2019-06-09 16:10:23

    É sempre importante dar uma lida nos relatórios do fundo. Essa última subscrição que foi lançada tinha um prazo de 90 dias para passar a fazer parte da carteira, de modo que pudesse ser revendida. Hoje já está disponível.

  • Lucas Calixto de Oliveira - 2019-06-26 22:26:37

    O que aconteceu com esse fundo hoje (26/06), uma queda de mais de 4%.

  • Karoline Herbichi - 2019-06-27 14:02:29

    Vi um esclarecimento da gestora do fundo ao B3 dado esclarecimentos sobre
    oscilação atípica, ou seja, sobre a grande suba dos valores das cotas no último mês. Deve ser por isso.

  • ricardo - 2019-06-27 16:36:06

    Também gostaria de saber... uma queda atípica. Mas acredito que irá se recuperar. Quem tem maiores informações?

  • Lucas - 2019-06-28 14:17:22

    O fundo enviou o relatório de maio duas vezes?

  • Filipe - 2019-06-28 20:15:21

    Pode parecer surreal, mas acho q pode ser um movimento pra baixar o valor médio pra quando liberarem a subscrição da 4ª emissão.

  • Victor F. M. - 2019-06-28 23:18:36

    Uma casa de análise de ações / FIIs retirou este fundo da carteira e recomendou a venda para os usuários que tivessem cotas dele, de acordo com análise deles. Isso ocasionou em uma movimentação atipica no dia 26 mesmo.

  • Gustavo Vieira - 2019-07-18 22:20:08

    O Fundo MXRF11 encerrou?

  • L.Costa (ADM) - 2019-07-18 22:43:32

    Não, por quê? De onde essa ideia?
    Bons Investimentos!

  • ricardo - 2019-08-06 17:11:48

    Que ativo instável... Alguém sabe o que está acontecendo?

  • Saulo Morais - 2019-08-07 19:01:43

    Também queria saber!

  • vinicius - 2019-09-18 17:46:07

    lateralizou a 10,90-10,89. Será que rompe para cima ou para baixo?

  • Jean - 2019-09-19 18:47:33

    Pois é, estou acompanhando, estou posicionado nele.

  • Alex - 2019-10-05 13:18:33

    FII são ativos de renda VARIÁVEL. Ou seja, varia. Normal, ou você aceita ou vai pra renda FIXA.
    Bons investimentos!

  • Ricardo - 2019-10-07 12:34:29

    Olá, esse fundo ficará disponível até que data?

  • L.Costa (ADM) - 2019-10-07 14:45:13

    Olá, a resposta curta é por tempo indeterminado.
    Mas me parece que você está confundindo a forma de funcionamento dos FIIs com de outros fundos oferecidos por bancos e corretora, onde quando você aporta dinheiro diretamente no fundo e novas cotas são criadas e quando você resgata o dinheiro essas cotas são destruídas.
    Nos FIIs não existe resgate, você compra (via bolsa de valores) cotas que já existem de outro investidor e quando quer sair do investimento tem que vender para outro investidor.
    Bons Investimentos!

  • Riago santana - 2019-10-07 19:09:49

    será que há possibilidade de os rendimentos de cotas ou os alugueis por mês chegarem a 0,50 ou 0,70 ?

  • L.Costa (ADM) - 2019-10-07 19:17:34

    Olá, você esta perguntando da possibilidade do rendimento aumentar 10x chegando a um rendimento de +/- 5% ao mês?
    A primeira coisa que me vem a cabeça são piramides, só conheço elas que prometem esse nível de rentabilidade.
    Bons Investimentos!

  • Ricardo Fernandes - 2019-10-07 21:12:04

    Olá. O fundo pretende adquirir novos ativos em breve?

  • rodrigo - 2019-10-26 00:10:48

    sou novo em fiis , parece q vai haver subscrição do fundo ?
    pra adquirir novas cotas é pela corretora que fazemos solicitaçoes?
    vlw gente.

  • L.Costa (ADM) - 2019-10-26 02:03:43

    Olá, tem que primeiro ficar atento às datas e prazos. Primeiro quem já tem cotas do fundo tem direito de entrar na emissão antes, depois abre para o resto do mercado. (No Aviso ao Mercado publicado dia 23/10 tem um cronograma)
    Quando abrir para o resto do mercado tem que ver outras coisas ainda, como montante mínimo ($$$) para participar e se sua corretora vai participar da distribuição.
    Bons investimentos!

  • Junim Rm - 2019-11-02 01:07:02

    parabens ´pelo novo layout ficou show de bola

  • Hara - 2019-11-05 10:46:56

    Pessoal, comprei o fii em 07/10. No dia 15/10 foi feita a distribuição de proventos, porém eu não recebi.
    Isto está errado ou eu só recebo quando tenho o fii por mais de 1 mês?

  • Leonardo Dias - 2019-11-05 21:34:36

    É que existe uma data de fechamento, nesse caso a última data foi 31/09, para pagamento dia 15/10, ou seja, você precisava ter o fundo antes do dia 31/09 para poder receber.

  • Fernando Augusto - 2019-11-13 16:59:07

    Boa Tarde,
    Já tem previsão do valor que as cotas do MXRF11 serão distribuídas na subscrição?

  • Marcos Coutinho - 2019-11-17 20:29:11

    Boa tarde Fernando: Valor R$ 10.89 / cota

  • TH Oliveira - 2019-11-18 02:58:45

    😅😅😅😅

  • TH Oliveira - 2019-11-18 02:59:35

    1% por mês seria um sonho rs.

  • TH Oliveira - 2019-11-18 03:00:23

    Rompeu! E papai aqui trocou de carro haha

  • Filipe Andrads - 2019-11-18 13:26:12

    Por que ganhei cotas de MXRF12?

  • Silmar Dantas Maia - 2019-11-19 14:18:53

    Já foi anunciado sim, o valor das cotas sairão a 10,89

  • Thiago Vasconcelos - 2019-11-19 15:08:58

    Vai ter subscrição do fundo, aí quem já tem MXRF em carteira tem o direito da compra, o mxrf 12 é o seu direito de compra na subscrição, e você pode vendê-lo.

  • Adilson Lima Gonçalves - 2019-11-19 19:20:32

    Sim, até pode !!!!! Mas vai demorar anos e anos para poder chegar nestes rendimentos.

  • André Salsicha - 2019-11-20 02:13:17

    alguem poderia me explicar o pq de no relatorio mostrar que em outubro se obteve o resultado de R$0,17/cota e se distribuiu apenas R$0,09/cota?? Se em FII é obrigatório distribuir no minimo 95% do lucro... obrigado

  • André Salsicha - 2019-11-20 20:26:00

    gostaria de saber (se alguem puder me explicar), o pq no relatório mostra q em outubro teve resultado de R$0,17/cota e distribuiu apenas R$0,09/cota?? Tendo em vista q em FII se deve distribuir no minimo 95%

  • Vagner ferreira reis - 2019-11-20 22:58:45

    Boa noite.
    Sabe me dizer quando é o vencimento dessa MXRF12??

  • Cíntia Monteiro Dos Santos - 2019-11-24 15:19:35

    Já vem deduzido os valores de taxa adm e de performance

  • Otavio Vicario Muraca - 2019-11-25 02:17:58

    Com a subscrição, o yield mensal se manterá igual? Entre +- R$0,07/0,09? Ou tende a cair por ser dividido por mais cotas?

  • Harã Lemes - 2019-11-29 18:11:01

    Pessoal, feita a subscrição, quando iremos receber os ativos subscritos?

  • Marcio Andre Santanna - 2019-11-30 05:34:29

    Comprei cotas em subscrição. As cotas subscritas serão distribuídas em dezembro? Vão cair na minha carteira em dezembro?

  • Rodolfo Sanches - 2019-11-30 13:41:53

    Está explicado no próprio relatório. Leia lá.

  • Kleber Leal - 2019-11-30 16:38:24

    E ainda o fundo não é obrigado a distribuir 95% mensalmente. Ele pode administrar os pagamentos, distribuindo mais ou menos que o resultado mensal, desde que no período de um ano contabilize os 95% exigidos pela lei.

    (Video) SERÁ?? MXRF11 para 2023?? (Fundo Imobiliário Maxi Renda FII)

  • Alamo viana - 2019-12-01 14:04:05

    Fiz subscrição MXRF12 quando vou ter o direito.

  • Reinaldo Souza - 2019-12-02 14:09:50

    Há previsão para entrega das novas cotas adquiridas no dia 29/12/2019, referente a subscrições ?

  • Marcio Andre Santanna - 2019-12-04 17:59:37

    O documento https://fnet.bmfbovespa.com... diz que a liquidação se dará dia 16/12/2019. Página 1, no campo 19 do cronograma.

  • Reinaldo Souza - 2019-12-05 11:43:18

    Muito Obrigado!!!

  • Leonardo Dias - 2019-12-05 16:45:45

    Eu tinha 30 cotas do MXRF12, quando o dinheiro vai ser descontado da minha conta da corretora? O dinheiro dessas 30 cotas estão lá ainda. É a minha primeira vez comprando cotas de subscrição.

  • Felipe de Oliveira Fogaça - 2019-12-10 03:47:04

    Olá Leonardo, tudo bem? Qual é a sua corretora? POis não adianta nada ter as cotas MXRF12 que lhe dão o direito de subscrição e o dinheiro na contase você não informar a corretora que você tem o desejo de realizar a subscrição.
    Tem que corretora que dá para você mesmo fazer, basta apenas procurar por subscrição, e logo aparece os papeis que voce tem o direito, depois basta colocar a sua senha e pronto.

    Espero ter ajudado.

  • Leonardo Dias - 2019-12-10 21:40:20

    A minha corretora é a easynvest, poxa pelo o que você falou eu perdi o prazo! Poxa, eu ainda até comentei com eles via chat que queria fazer subscrição.

  • Leonardo Dias - 2019-12-11 14:30:46

    Entrei em contato com eles Felipe, não participei da subscrição mesmo com as cotas mxrf12, eu não sabia que precisava preencher um formulário e o atendente não me falou nada sobre, tudo bem, pelo menos agora eu aprendi.
    Muito obrigado pela ajuda!

  • Carlos1988 - 2019-12-11 23:35:14

    Olá, se comprar o MXRF11 vou ter direito a subscrição?

  • Carlos1988 - 2019-12-11 23:39:04

    Olá, depois da emissão o valor da cota aumenta ?

  • Felipe de Oliveira Fogaça - 2019-12-12 15:15:34

    Poxa Leonardo, que pena.Acontece, A Easy poderia ter um botão ali (igual a rico), com "Minhas subscrições" Fica a dica @easynvest
    Subscrição é assim.. Tem que ficar de olho. Essas cotas que voce tinha de MXRF12 davam para vender e pegar uma grana ou comprar mais de MXRF12 que aumentarão ainda mais a quantidade de cotas que voce poderia subscrever. Assim, de todas as subscrições que já fiz, XPLG11, HGLG11, BCFF11,..... TODAS valeram muito a pena, ainda mais com a taxa de juros caindo. FII vai ser ouro a longo prazo.
    Abraço!

  • Adriano Araujo - 2019-12-16 16:49:27

    Na Rico a liquidação ainda não aconteceu(16/12/19). Vou entrar em contato com eles se não for liquidado até o fechamento da bolsa hoje.

  • Ewerson Pulquerio Santos - 2019-12-18 01:12:41

    Também invisto pela Easy e tem o botão "Subscrições", só que tá meio escondido, eu não precisei entrar em contato com eles para subscrever, no próprio site quando você vai em "Investir" e lá abaixo tem: "Subscrições", após isso é básico, preencher quantidade e selecionar o fundo.

  • Marcelo Eiji - 2019-12-19 17:35:35

    Alguém sabe quando caíra na corretora a subscrição mxrf?

  • Marcelo Eiji - 2019-12-19 18:13:15

    Alguém sabe quando caíra na corretora a subscrição mxrf?

  • Rodrigo Lima - 2019-12-21 04:22:33

    Alguem sabe oq está pegando com o mxrf11? Virou foguete, saudade de pagar 10,89 nele kk

  • Darlan Soares - 2019-12-21 07:03:14

    A corretora geralmente tem dois dias úteis para postar. "Aconteceu comigo no mgff11".

  • Fabio Renan - 2019-12-22 18:36:53

    Alguém sabe informar quando caíra na corretora a subscrição mxrf?

  • Anderson - 2019-12-26 14:05:43

    eu acho que é entrada de novos investidores e por ser um bom fundo com valor acessível povo tá comprando, mas vão cair do cavalo, pq ta muito caro para 0,09 mês

  • Wenderson - 2019-12-27 16:36:56

    Sério? No atual momento com a cota a 14,39 pagando este valor fica em mais de 0,62%. Acima de muitos outros fiis.

  • Rodrigo Lima - 2019-12-29 03:47:46

    Eu sei q existem vários fundamentos para fazer análise antes de entrar no fii, mas eu no momento sou pequeno investidor então tô querendo mais rentabilidade, muito caro agr não compensa pra mim entrar em fiis , se continuar prefiro aportar em ações. Tem ações atrativas no mercado

  • Rodrigo Lima - 2019-12-29 03:48:37

    Eu sei q existem vários fundamentos para fazer análise antes de entrar no fii, mas eu no momento sou pequeno investidor então tô querendo mais rentabilidade, muito caro agr não compensa pra mim , se continuar prefiro aportar em ações.

  • Anderson - 2019-12-30 17:35:23

    Difícil comparar o mxrf11 com outros fundos, pq a categoria dele a composição dele é bem única comparado com outros híbridos. E comentei relacionado ao retorno dele, com o valor do FII no momento, em relação aos outros FIIs ele tá acima de muitos outros sim. Tem muita gente fazendo trade com FIIs que por um lado eu acho um pouco estranho, já q o FII eu enxergo ele como um substituto do imóvel, o recebedor de aluguel, por isso imagino aplicar no FII e ter o retorno acima do que eu teria com um imóvel e com menos dor de cabeça, trade se eu quiser fazer faço com ações de empresas, mas isso é critério de cada um.

  • Claytor Vieira - 2020-01-02 12:27:10

    Mandei email perguntando. Me responderam que será dia 06/01/2020

  • Claytor Vieira - 2020-01-02 12:27:29

    06/01/2020

  • Adilson - 2020-01-07 21:39:03

    Boa tarde, comecei a investir em FIIs na metade do ano passado, então agora em 2020 será a primeria vez de I.R. com estes ativos, gostaria de saber como funciona na questão das subscrições, visto que participei da mesma em Novembro ou Início de Dezembro, e apareceu no extrato da Easy somente agora no início de Janeiro. Neste caso eu declaro estas cotas subscritas no I.R. de 2019 ? Se alguem puder esclarecer, sou grato.

  • Daniel Machado - 2020-01-13 11:42:53

    instagram: contadora da bolsa

  • Michael - 2020-01-14 14:19:41

    Bom dia, alguém poderia me ajudar com uma duvida. Meus papei de MXRF11 tiveram os dividendos pagando 0,13 centavos, porém minhas subscrições que efetuei a compra no mês novembro/19 não tiveram os dividendo pagando os 0,13 por cota, eu recebi a menos. Alguém sabe o porque? ou erro da minha corretora(EASYNVEST) ou tem algum outro motivo? Desde já, obrigado.

  • Jonatan Ramos - 2020-01-18 13:22:56

    Dê uma lida no relatório gerencial. Sua resposta está lá!

  • FPB26 - 2020-01-19 09:32:51

    Sim, isso foi muito bem informado nos prospectos. Você deve ter MXRF13 ou 14, cada uma com tem uma parte diferente do bolo até se tornarem MXRF11. Amigo, leia o prospecto

  • Felipe de Oliveira Fogaça - 2020-01-22 14:42:47

    Olá Michael, não é erro não. Quando você exerce o seu direito de subscrição, como foi o seu caso, eles tem até 3 meses para liberar a cota na sua carteira como MXRF11. Como você pode ter percebido, ainda não apareceu as novas cotas subscritas na carteira como MXRF11, por isso o fundo ainda não paga os 0,13 de dividendo, apenas uma parcela que foi informada antes pelo fundo. Fica tranquilo que toda subscrição é assim mesmo. Abraço!

  • Cesar Danilo Spezzia - 2020-01-28 12:59:16

    bom dia
    hoje dia 28/1/2020 fui olhar minha carteira de fundos no banco Inter e notei que existe cotas do MXRF12 , porem nao fiz a subcrição e nao saiu dinheiro da minha conta correte.
    Oque fazer agora ?

  • Tiago - 2020-01-28 19:22:27

    Boa tarde! por que essa queda livre no valor das ações hoje?

  • Rafael Eloi - 2020-01-28 21:25:11

    Apareceu na minha carteira mxrf12 como faço para comprar alguém pode me ajudar? Tem que subscrever como faço isso? Desde já agradeço

  • André Luiz Scholtze - 2020-01-29 00:11:28

    Olá, recebi um e-mail e não entendi o assunto. Eu possuo 1457 MXRF11, no e-mail diz que eu tenho direito a subscrição de 908 cotas. O que acontece com minhas 1457 cotas se eu nada fizer? Obrigado.

  • arnaldo - 2020-01-30 15:50:11

    O fundo de investimento imobiliário Maxi Renda FII (MXRF), comunicou, através de Fato Relevante, o início da oferta de subscrição. Significa que Vc tem direito de subscrição de 908 cotas ou seja 62,39% do total de sua cota que é 1457. A data para reservar esse direito é até 20/02/2020. Lembrando que se Vc reservar o direito de adquirir as cotas tem que ter dinheiro na corretora para saldar as cotas que vc reservou, onde será o valor de cada uma $ 11,00

  • Anderson - 2020-01-30 18:53:36

    não acontece nada, continua com as tuas cotas, vc pode vender o teu direito de subscrição, pesquise sobre.

  • Jonatan Ramos - 2020-01-30 22:05:20

    Nada.

  • Jonatan Ramos - 2020-01-30 22:06:00

    Cada corretora tem uma forma diferente.

  • Isaque Victor - 2020-01-31 01:31:25

    Não acontece nada com suas 1457 cotas se vc n fizer nada.

  • Joás - 2020-01-31 18:08:02

    Você pode fazer a subscrição ou vender esses direitos de subscrição através do HB.

  • Felipe de Oliveira Fogaça - 2020-02-02 01:14:12

    Olá Andre, esse fundo MXRF11 está fazendo novas emissões e os cotistas terão direito de subscrever 62% do total de cotas que possuíam em carteira no dia 24/01. Ex: Você tem 1457 cotas de MXRF11, dessa forma terá direito de subscrever 62% (comprar novas cotas por um valor de R$11,00). Você poderá comprar 908 cotas de MXRF11 por R$11,00 (exercer o direito de subscrição e deixar na conta R$9.988,00) e no final das contas terá 2365 cotas de MXRF11. OBS: Lembrando que as novas cotas que serão subscritas não ficam disponíveis na carteira imediatamente.
    Espero ter ajudado.
    Abraço!

  • Felipe de Oliveira Fogaça - 2020-02-02 01:26:27

    Olá Rafael, por favor procure a sua corretora, a subscrição depende de como cada corretora executa essa função. Tenha em mente que caso você queira exercer seu direito de subscrição, isso tem que ser informado à sua corretora, ou dependendo em algumas corretoras, tem como você mesmo fazer isso. Abraço!

  • Wesley - 2020-02-03 15:56:53

    Acontece nada, se vc não quiser as 908 cotas que tem direito é só vender o direito (mxrf12).

  • Al - 2020-02-03 23:59:51

    O fundo vai aumentar cerca de 63%, então para garantir q vc continue possuindo a mesma porcentagem do fundo, eles oferecem a oportunidade (é um direito e não um dever) de vc comprar mais 63% de novas cotas, ou seja, vc tem 1457, então vc tem a preferencia de comprar 63% dessas cotas, no caso 908 novas cotas, as MRXF12. Vc não é obrigado a comprar as novas cotas e isso nada interfere nas suas cotas atuais (1457 cotas de MXRF11). Se vc não quiser comprar essas 908 de MRXF12 as quais vc tem direito, vc ainda pode vender o direito de compra para outras pessoas.

  • Rafael Lima - 2020-02-04 01:36:01

    se voce fizer nada... acontece nada

  • accen - 2020-02-04 02:34:39

    Possivelmente ajustes em relação ao valor patrimonial.

  • Pedro - 2020-02-04 11:51:10

    Não acontece nada, ainda serão suas. Caso subscreva, não sendo necessário o total de 908, aumentará sua posição no ativo e exposição em carteira. abs.

  • Pedro - 2020-02-04 12:02:17

    Rafael, os Fiis com final 12 significam direito de subscrição, a quantidade é o direito que lhe cabe informado no "Prospecto Distribuicao Cotas - Preliminar - 23/01/2020 >> 6.25 Direito de Preferência", é uma porcentagem em relação a quantidade que tem em carteira.

    Você não é obrigado subscrever, caso o queira, não é necessário fazer o montante total. Para subscrever entre em contato com a sua corretora ou banco onde já negocia o ativo e peça os passos de como fazer.
    abs.

  • Pedro - 2020-02-04 12:13:48

    Tiago, a queda é devido a nava subscrição de cotas, as novas cotas serão no período de subscrição estão no valor de R$ 11,00 como informado em "Aviso aos Cotistas - 23/01/2020" e "Prospecto Distribuição Cotas - Preliminar - 23/01/2020 >> 6.7 e 6.8".

    É comum isto acontecer, geralmente alguns fundos subscrevem com um valor abaixo do valor de mercado (motivo informado no prospecto de distribuição), gerando uma leve variação, pois ao meu ver, quem está negociando na bolsa tende a chegar a um valor mais próximo daquele ofertado na subscrição.
    abs.

  • Wenderson - 2020-02-04 14:26:41

    E agora? Tá barato, cooooooopra.kkk

  • Julio Babu - 2020-02-05 00:18:02

    Nada acontece. Vc continuará possuindo suas 1457 cotas atuais. Apenas não exerce seu direito de adquirir mais ao preço estipulado.

  • Julio Babu - 2020-02-05 00:19:30

    Depende da sua corretora. Se for a EASYINVEST, vai em investimentos > Subscrição > MXRF11 - Lá você encontra o prospecto e o botão dizendo que deseja exercer seu direto a novas cotas. IMPORTANTE: Ter o valor na corretora na data informada.

  • Julio Babu - 2020-02-05 00:20:37

    Essas que apareceram, são as que você TEM DIREITO a subscrição. Você não é obrigado, mas se quiser adquirir, deverá informar a corretora e ter na conta o valor total das cotas.

  • fabio - 2020-02-14 03:24:47

    primeiro quero saber o que é subscrição no FIIS?

  • André Luiz Scholtze - 2020-02-15 15:27:22

    Obrigado a todos pelos esclarecimentos!

  • Rafael Eloi - 2020-02-25 12:47:26

    Julio muito obrigado, solucionou minha dúvida. Bons investimentos e todos

  • Rafael Eloi - 2020-02-25 12:47:56

    Obrigado Pedro, agora ficou mais claro. Bons investimentos

  • Rafael Eloi - 2020-02-25 12:49:46

    Obrigado 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾

  • Rafael Eloi - 2020-02-25 12:49:59

    Valeu

  • Pablo Mariano - 2020-02-25 17:10:15

    Olá , vocês poderiam me ajudar com uma dúvida? Quem sao as fontes pagadores (CNPJ) dos proventos/dividendos dos FIIS 2019.

    MXRF11

  • Ana Karolina Silva - 2020-02-29 14:35:29

    Oi, olha no site da B3, tem todas as informações. Tá nesse link: http://bvmf.bmfbovespa.com....

  • Ana Karolina Silva - 2020-02-29 14:36:42

    Olá, que dizer q em fevereiro/2020 serão dez centavos por cota? (tem 2 fatos relevantes de rendimentos, um de 1 centavo, outro de 9 centavos)

  • Eleonora Vieira dos Santos - 2020-03-01 13:13:53

    cnpj do fundo

  • Eleonora Vieira dos Santos - 2020-03-01 13:14:30

    Nao acontece nada

  • Jonnathan Nascimento - 2020-03-02 11:39:17

    olhe o site status invest

  • Jason - 2020-03-04 13:10:12

    Um salve a todos ; alguém por gentileza poderia me dizer quando que as cotas adquiridas a R$ 11,00 na ultima subscrição estarão disponíveis na carteira.

  • Ivan Melo - 2020-03-04 20:15:12

    Alguém sabe informar quando vai entrar no sistema as novas cotas adquiridas pela subscrição?

  • FIIs - 2020-03-04 20:30:50

    Olá, tudo bem ?

    Me chamo Pedro, faço parte da equipe de Suporte do FIIs.

    (Video) 🟡 MXRF11 | Professor Baroni - Vale a pena INVESTIR no Fundo Imobiliário MAXI RENDA ? 🟡

    As novas cotas serão adicionadas automaticamente.

    Caso algo indiferente ocorra nós orientamos que você entre em contato com sua corretora.

    Abraços.

    Conte conosco!

    Equipe Fiis.com.br

    ---- Em Wed, 04 Mar 2020 17:15:15 -0300 Disqus <[emailprotected]> escreveu ----

    "Alguém sabe informar quando vai entrar no sistema as novas cotas adquiridas pela subscrição?" https://blog.disqus.com/
    New comments on https://disq.us/url?impress...

    https://disq.us/url?impress... 3:15 p.m., Wednesday March 4

  • Ivan Melo - 2020-03-04 20:34:08

    Ok obrigado

  • FIIs - 2020-03-04 20:45:14

    Olá, tudo bem ?

    Agradecemos pelo contato!

    Respondendo seu questionamento.

    1) Para esses casos específicos fique atento aos relatórios em que os FIIs disponibilizam.
    Você pode entrar em contato com o canal de comunicação do seu FII para tirar suas dúvidas.

    Conte conosco!

    FIIs Team Support

    Equipe Fiis.com.br

    ---- Em Wed, 04 Mar 2020 10:10:13 -0300 Disqus <[emailprotected]> escreveu ----

    "Um salve a todos ; alguém por gentileza poderia me dizer quando que as cotas adquiridas a R$ 11,00 na ultima subscrição estarão disponíveis na carteira." https://blog.disqus.com/
    New comments on https://disq.us/url?impress...

    http://disq.us/url?impressi... 8:10 a.m., Wednesday March 4

  • FPB26 - 2020-03-06 19:14:00

    Por isso que a bolsa tem essa fama ruim. Os caras conseguem participar de subscrição de cotas de um FII e não se dão nem ao trabalho de ler o prospecto, nem mesmo o calendário das atividades e depois vem aqui perguntar quando que as cotas estarão na carteira. É cada um que aparece. VÃO LER A PORCARIA DO PROSPECTO

  • Green Machine - 2020-03-07 19:09:39

    Por gentileza, alguém aqui do grupo saberia explicar a respeito: A liquidação da subscrição MXRF12 ocorreu em dezembro/2019, mas nos informes de rendimentos da Easynvest não consta o número de cotas exercido. Devo declarar em contradição com a corretora ou deixar essas cotas exercidas em 2019 para declarar no IRPF2021?

  • FIIs - 2020-03-10 20:35:40

    Olá, tudo bem?

    Esperamos que sim!

    É necessário sim declarar sim. É preciso ver o preço médio de todas as cotas compradas do MXRF11 de 2019 e declarar no I.R.

    Espero ter ajudado!

    Abraços!

    Equipe Fiis.com.br

    ---- Em Sáb, 07 mar 2020 16:09:39 -0300 Disqus <[emailprotected]> escreveu ----

    "Por gentileza, alguém aqui do grupo saberia explicar a respeito: A liquidação da subscrição MXRF12 ocorreu em dezembro/2019, mas nos informes de rendimentos da Easynvest não consta o número de cotas exercido. Devo declarar em contradição com a corretora ou deixar essas cotas exercidas em 2019 para declarar no IRPF2021?" https://blog.disqus.com/
    New comments on https://disq.us/url?impress...

    https://disq.us/url?impress... 2:09 p.m., Saturday March 7

  • wisley faraiz - 2020-03-18 19:18:08

    ate hj nao aapareceu na clear minhas cotas subscristas? alguem com esse problema?

  • Douglas Novaes - 2020-03-26 22:04:27

    ...

  • Douglas Novaes - 2020-03-26 22:06:16

    Bem observado, FPB26.

  • rt666 - 2020-03-30 14:51:28

    será que essa semana anuncia os dividendos?

  • Gustavo Silva - 2020-03-31 18:30:09

    A fonte pagadora pode ser o fundo ou a administradora, ou seja, não é apenas pegar o CNPJ do fundo.

    A administradora envia os informes de rendimento (pelo deveria enviar) e nela tem o CNPJ da fonte pagadora (que, novamente, pode ser do próprio fundo ou da administradora).

    A Rico mandou um e-mail com uma lista de qual a administradora de cada fundo (aqui no site tem também) e como acessa o informe de rendimentos de cada uma delas.

  • Max Sandro Furtado Junior - 2020-03-31 22:10:13

    em uma pesquisa, vi que as cotas irão cair por volta do dia 3 de abril. Mas não sei se isso se confirmará, é só uma previsão

  • Anderson Melo - 2020-04-01 14:35:51

    Se não me engano eles tem até 6 meses de prazo para fazer isso.

  • Felipe de Oliveira Fogaça - 2020-04-01 22:04:55

    Olá , não é problema não. As cotas irão aparecer a sua carteira a partir de 03 de abril.As subscrições de cotas são assim mesmo, demoram um certo tempo para ficar disponíveis na carteira.
    Abraço!

  • Giovani da Silva - 2020-05-28 13:18:54

    to esperando esse fundo dar uma queda pra comprar mais mas ta difícil, só subindo....

  • Augusto - 2020-06-17 13:30:53

    Quando vai ser a subscrição ?

  • Augusto - 2020-06-17 13:31:17

    Quando será a subscrição ?

  • Washington - 2020-06-24 17:09:26

    Pessoal, poderiam me tirar uma dúvida? Caso seja emitidas novas cotas para venda, quem já possui cota poderá comprar com um preço menor? Caso a resposta seja positiva, onde poderemos comprar pelo valor menor? Desde já agradeço.

  • Douglas Fix - 2020-06-29 11:34:02

    Vc tem q olhar dentro da sua corretora...''Subscrição'', se vc tiver direito ira aparecer la.

  • Almiro Alves - 2020-08-06 22:12:17

    Normalmente as corretoras enviam um e-mail comunicando sobre o direito de subscrição.

  • Martin Seitz - 2020-08-07 17:23:23

    Segundo comunicado oficial, será de R$10,28

  • Kaio - 2020-08-14 21:01:15

    Olá, gostaria de saber se alguém sabe o motivo da queda tão grande que esse fundo teve em 2017 até hoje, até me assustei quando vi os valores antigos e atuais

  • EDMILSON SERAFIM - 2020-09-15 17:48:51

    Desdobramento 1 pra 10

  • Marcos Douglas Simões - 2020-09-16 06:32:40

    Bom dia
    Mes passado exercise o meu direito de subscricao e comprei as cotas do MXRF11 que agora estao como MXRF13 na minha conta da corretora.
    Ja se passou quase 1 mes e ainda nao pagaram os dividendos dessas novas cotas que eu comprei.
    Voce saberia dizer quando vao pagar os dividendos das cotass de agosto?

    Obrigado

  • Everton Levandoski - 2020-09-17 17:55:22

    Não caiu, ele foi dividido: Quem tinha uma cota de 100 ficou com 10 de 10.

  • OPrimo.ClasseMedia - 2020-09-18 19:03:28

    Não foi uma queda... foi desdobramento de 1:10. Ou seja, se você tinha 1 cota de R$100, você passou a ter 10 cotas de R$10,00.

  • Mauricio Pieroni Sarmento - 2020-09-19 06:54:51

    Não teve nenhuma queda o que houve foi um desdobramento quem tinha 1 cota se transformou em 10 cotas de 9,11

  • FPB26 - 2020-09-15 10:53:29

    Arbitragem comeu solta hoje

  • FPB26 - 2020-09-15 10:54:45

    Split

  • Sandro Rodrigues - 2020-08-28 14:48:04

    houve desdobramento nas cotas

  • Laio - 2020-08-31 13:10:25

    Olá, gostaria de saber se alguém tem informação sobre a data da integração das novas cotas, se alguém soube poderia participa aqui por gentiliza .

  • Douglas Rodrigues - 2020-08-31 13:30:05

    Na verdade não teve uma queda ali, em 2017 o fundo "fatiou as cotas" para aumentar a liquidez. Uma cota foi dividida em 10, assim quem tinha uma cota de mxrf11 na carteira, passou a ter 10 cotas. Com essa divisão o preço da cota também é dividido, assim uma cota que valia cerca de 100 reais passou a valer cerca de 10 reais.

  • José Carlos - 2020-09-02 19:23:27

    Colega por bondade, as cotas compradas na subscrição, elas já vão rendendo dividendos desde a data da compra ou só a partir do momento em que eles lançam na plataforma?

  • eduardo - 2020-09-04 11:13:58

    ele foi dividido 1/10

  • Paulo - 2020-09-09 14:36:39

    Alguém sabe informar quando o fundo vai comunicar a entrega das cotas subscritas?

  • Robério Barboza - 2020-09-10 01:33:21

    Houve desdobramento de 1 para 10

  • Aparecido Dias - 2020-09-12 08:25:19

    Oi acredito que esta seja sua dúvida: Em maio/2017 fundo incorporou ao seu patrimônio o FII XPGA11 e teve as cotas desdobradas em 1/10. Ou seja se tinha 1 cota de 100 passou a ter 10 de 10. Apenas isto.

  • motakawa - 2020-11-16 14:31:28

    Menos que o mês passado, tá complicado....

  • Guilherme Silva Pigatto - 2020-09-19 14:07:42

    Na verdade não será pago o valor de MXRF11 até que as MXRF13 se integralize na sua conta como MXRF11. Elas tem data para serem convertidas, nesse meio tempo as MXRF13 pagam um valor sim, mas não igual as MXRF11. (escrevo isso pela experiencia do início do ano que foi dessa maneira). Entretanto não estou achando o documento com as datas em si em que esses eventos ocorrem e os valores pagos enquanto a integralização não ocorre. Se souber ou se alguém puder compartilhar esse link agradeço também.

  • Alysson - 2020-09-24 12:47:42

    os rendimentos dessas cotas so passaram a contar a partir do momento em que as mesmas forem integralizadas (corrijam-me se estou equivocado), essa data de integralização ainda não foi definida. Mas não se preocupe, vc ira começar a receber os rendimentos.

  • Matheus Coelho - 2020-09-28 18:29:33

    Boa tarde Marcos.
    Você adquiriu cotas da subscrição. Essas cotas normalmente não pagam dividendos até que todo o processo de emissão esteja concluído. Ainda assim, quando concluir, serão pagos valores que normalmente são menores que o MXRF11. Após um novo período que pode levar até 180 dias (precisa conferir o prazo no report da emissão) aí sim essas cotas serão integralizadas no MXRF11 e poderão ser negociadas na bolsa e receberão dividendos totais.

  • Wagner - 2020-09-29 01:30:51

    Gostaria de saber quando vai entrar minhas cotas de subscrição que adquiri a algum tempo e até agora não estou na conta da corretora, apenas está informando o total de cotas que subscrevi, mas nada ainda de integrar minha carteira.

  • Gustavo - 2020-09-29 12:34:39

    Alguém sabe me informar quando o Fundo entregará as novas cotas, feitas por direito de subscrição

  • Luiz - 2020-09-29 16:54:31

    boa tarde , na paz? minha pergunta e a mesma, nao sei e ninguem sabe . tem noticias ?

  • Alison Cezar - 2020-09-29 18:50:34

    Alguém sabe quando será efetuado o "crédito" das novas cotas adquiridas nesta subscrição?

  • Marco Antonio Françozo - 2020-09-30 01:01:57

    fale nos das cotas subscritas sim fale nos :o

  • Renan - 2020-09-30 15:27:51

    Tambem Queria saber .... Ja estamos batendo em outubro e pelo.menos aqui,continua mxrf13 na carteira !

  • Mauricio Pieroni Sarmento - 2020-10-17 12:45:56

    Pagaram alguma coisa referente a rendimentos do dinheiro parado não tenho certeza mas acho que foi algo entre 0,03 e 0,05 quanto aos 0,06 ou 0,07 não tenho certeza vou pesquisar e te respondo novamente .

  • Felipe Sousa Augusto - 2022-02-20 21:32:31

    o que significa? Sua taxa de administração é de 0,90% ao ano sobre patrimônio líquido ou valor de mercado do fundo se o fundo fizer parte de índice de mercado (IFIX) com mínimo de R$ 60.000,00 mensais corrigido pelo IGPM. Gestão e consultoria imobiliária: incluída na taxa de administração.

    (Video) (2022) MXRF11 VALE A PENA???(MAXI RENDA FII) Fundo Imobiliário Análise FII

  • claudio pinto - 2021-09-16 14:16:27

    não faço mais subscrição. demora muito e vc não recebe a remuneração enquanto não entrega as cotas. fica elas por elas....o valor que vc. paga a menos o fundo embolsa....

  • FAQs

    Quanto custa fundo imobiliário MXRF11? ›

    O atual dividendo do mxrf11 foi de R$0,11 por cota na data 15/09 com um Dividend Yield de 1,07% com base na cotação de R$10,32 da data com (31/08). O mxrf11 performa com alta este ano de 11,11% . A cotação do mxrf11 começou o ano na casa dos R$9,93 e atualmente está em R$10,30 .

    Quanto MXRF11 paga por Cota 2022? ›

    O último provento pago do MXRF11 foi um rendimento de R$0,1000 por cota no dia 17/10/22.

    O que é o fundo imobiliário MXRF11? ›

    O ticker MXRF11 corresponde às cotas do Maxi Renda FII. É um fundo imobiliário do tipo papel gerido pela XP Vista Asset Management, que investe a maior parte do seu portfólio em crédito imobiliário, tendo por preferência títulos de renda fixa do tipo CRI, com bom risco de crédito.

    É seguro investir em MXRF11? ›

    Quais os riscos de investir no MXRF11? Por se tratar de um Fundo de Investimento Imobiliário, o MXRF11 e qualquer outro não possuem garantia da administração ou do Fundo Garantidor de Crédito (FGC). Ou seja, se você investir R$ 250 mil e o Fundo desvalorizar, você pode ter prejuízos com o valor alocado.

    Quanto preciso investir para ter uma renda mensal de 1.000 reais? ›

    Desse modo, para conseguir uma renda mensal de R$ 1000,00, o cotista do fundo precisaria ter comprado: R$ 1000 / R$ 1,3375 = 748 cotas.

    Qual o melhor fundo imobiliário para investir em 2022? ›

    Fundo imobiliário HGCR11 recebe destaque na carteira recomendada do BTG Pactual
    TickerSegmentoPosição (%)
    BTCR11Recebíveis12,50%
    RBRR11Recebíveis7,50%
    KNCR11Recebíveis17,50%
    FEXC11Recebíveis2,50%
    11 more rows
    4 Jul 2022

    Qual é o melhor investimento hoje? ›

    Confira agora seis opções de investimento melhor que poupança:
    • #1 CDB. O rendimento do Certificado de Depósito Bancário e o grande leque de tipos de CDBs fazem dessa uma ótima alternativa à poupança. ...
    • #2 Tesouro Direto. ...
    • #3 LCI e LCA. ...
    • #4 Fundo de Renda Fixa. ...
    • #5 Fundo Multimercado. ...
    • #6 Debêntures.

    Qual o melhor fundo de investimento imobiliário? ›

    Então, entre os melhores Fundos Imobiliários para 2022, nossos Analistas destacam:
    • Brasil Plural Absoluto FoF (BPFF11)
    • TG Ativo Real (TGAR11)
    • CSGH Real Estate (HGRE11)
    • Bresco Logística (BRCO11)
    • Kiinea Rendimento Imobiliários (KNCR11)

    Qual o fundo de investimento que rende mais? ›

    Título Público - Tesouro Selic

    É um título de renda fixa emitido pelo Governo, que apresenta Risco Soberano, considerado no mercado financeiro o investimento mais seguro, no que tange a risco de crédito para o investidor.

    Quando MXRF11 paga por mês? ›

    Regulamento do MXRF11

    O fundo possui como benchmark o valor do NTN-B e uma taxa de administração equivalente a 0,90% a.a. O fundo tem como Data-COM o último dia útil do mês, e a data-Ex o 11º dia útil. Paga dividendos no 10º dia útil do mês.

    Quando paga o MXRF11? ›

    Uma boa notícia para os investidores do fundo imobiliário Maxi Renda: eles vão receber R$ 0,1200 por cota em dividendos. Os rendimentos do MXRF11 serão pagos aos cotistas em agosto. O dinheiro vai cair na conta dos cotistas no dia 12 de agosto.

    Qual fundo imobiliário paga mais dividendos 2022? ›

    Confira a lista dos 10 maiores pagadores de dividendos - até agora
    NomeTickerDividend Yield
    RBR DESENVOLVIMENTO FIIRBRM1127,53%
    PERFORMA REAL ESTATE FIIPEMA1116,78%
    MOGNO REAL ESTATE IMPACT DEVELOPMENT FUND FIIMGIM1113,52%
    EVEN PERMUTA KINEA FIIKINP119,77%
    6 more rows
    15 Jun 2022

    Porque o MXRF11 está caindo? ›

    Tudo começou quando o MXRF11 foi “enquadrado” pela área técnica da autarquia por distribuir rendimentos com base nos recursos que entraram no caixa do fundo. O problema é que esses valores acabaram superando o lucro contábil registrado pelo FII.

    Videos

    1. MXRF11 SÓ PARA COTISTAS ÚLTIMO RELATÓRIO MENSAL DO FII MAXI RENDA MXRF11
    (Léo Investidor)
    2. MXRF11 | Sobre o Fundo Maxi Renda
    (Clube FII)
    3. 🚨 MXRF11 É UM BOM INVESTIMENTO? MEUS PRIMEIROS DIVIDENDOS MAXI RENDA 💲
    (Papai Investidor )
    4. 10 ANOS DO FUNDO IMOBILIÁRIO MAXI RENDA: VALE A PENA O MXRF11?
    (Léo Investidor)
    5. CONSEGUIMOS CHEGAR R$ 40,80 DE RENDA NO MAXI RENDA MXRF11
    (Léo Investidor)
    6. APOSENTANDO COM MAXI RENDA (MXRF11) RENDA MENSAL DE 4.600,00 REAIS #MXRF11 #FII
    (Peterson Siqueira - Petinvest)
    Top Articles
    Latest Posts
    Article information

    Author: Aracelis Kilback

    Last Updated: 02/01/2023

    Views: 5917

    Rating: 4.3 / 5 (64 voted)

    Reviews: 87% of readers found this page helpful

    Author information

    Name: Aracelis Kilback

    Birthday: 1994-11-22

    Address: Apt. 895 30151 Green Plain, Lake Mariela, RI 98141

    Phone: +5992291857476

    Job: Legal Officer

    Hobby: LARPing, role-playing games, Slacklining, Reading, Inline skating, Brazilian jiu-jitsu, Dance

    Introduction: My name is Aracelis Kilback, I am a nice, gentle, agreeable, joyous, attractive, combative, gifted person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.